#Passaporte: Como Fazer?

Quando se pensa em viagem internacional, logo se fala nas papeladas e documentos que precisarão ser organizados.
No começo, parece ser muita coisa. Mas, nada que uma organização não possa resolver.
Recentemente eu fiz meu passaporte para uma futura viagem, e senti a vontade de compartilhar com vocês todo o sistema que tive que realizar.
Hoje em dia temos a internet, uma grande aliada quando se é preciso procurar por informações que fogem um pouco do cotidiano. Então a primeira coisa que eu fiz foi digitar no Google "Como realizar o passaporte", depois de conhecer trago a vocês algumas dicas:

01. Separar todos os documentos necessários:
  • Documento de Identidade;
  • Passaporte Antigo (se houver);
  • Comprovante Bancário do pagamento da taxa, da Guia de Recolhimento da União -GRU;
  • CPF.
02. Preencher o formulário da PF:
Para gerar seu agendamento e o boleto para pagamento, será necessário ir até o site da PF (Policia Federal) e responder um simples questionário a partir de seus dados.

03. Após o pagamento/agendamento:
Depois de gerar o boleto, surgirá a função para agendamento. O posto de atendimento será escolhido por você, a partir de sua localização. DICA: marque uma data com atenção, onde você tenha tempo para se organizar com os documentos e se apresente no horário certo marcado. Assim, você não percará ou chegará atrasado, de modo que não se prejudique e tenha que fazer um reagendamento.

04. Finalizando:
Na data agendada, no posto de atendimento será recolhida suas informações, foto etc. Logo, receberá sua data de finalização e a alegria de receber seu passaporte.

Dica- Autorização: sendo menor de idade, eu e meus pais prestamos atenção nas informações que o agendamento nos dava. Assim, os dois solicitaram a autorização no passaporte, para que eu possa viajar sem os mesmos, normalmente. Isso se torna importante, porque ti dá uma certa "liberdade" na viagem, em casos de burocracias de papeladas, deixando claro a intenção dos pais.

Lembrando que: TODAS as informações sobre esse assunto está disponível na página da policia federal.

Agradeço ao site e as autoridades que apresentam todas as informações de forma clara e objetiva. Sobre o atendimento, não tenho o que reclamar. Eles ainda mandam frequentes e-mails com informações sobre o andamento e dados. No final, ainda me enviaram um questionário para saberem sobre a minha opinião sobre os serviços.

Espero de coração que o post tenha ti ajudado ou plantado a vontade de viajar em você!
Assim que tiver mais dicas sobre viagens, trago para vocês. uhuuuul

BEIJOS DA MI!

You Might Also Like

0 comentários